quinta-feira, 27 de junho de 2013

Matemática particular da Menina Ruthe

     Algumas pessoas me perguntam como eu aprendo? Como eu raciocino? Se eu posso ensinar a minha maneira de pensar, de raciocinar, e por aí vai....
     É impossível você ensinar a outra pessoa o seu modo particular de aprender, de raciocinar. A única coisa que se pode fazer é ensinar algumas dicas, alguma técnicas. Somente isso.
    Sempre estou em busca de maneiras novas de resolver problemas, pesquiso, faço tentativas-erro, troco ideias com o Adam, experimento dentre outras coisas. Muita coisa só seve para mim mesma.               Por exemplo, com relação ao Teorema de Pitágoras:
Quando os catetos são: 6 e 8, eu já sei que a hipotenusa é 10 - Divido o 6 em duas partes iguais : 3 e 3.
Divido o 8 em duas partes iguais : 4 e 4, sei que possuem raízes: 2 e 2
Faço a soma : 3 + 2 + 3 + 2 = 10
Quando os catetos são : 3 e 4
Nesse caso, acho apenas a raiz de 4 que é 2
Acho a hipotenusa somando 3 + 2 = 5
    Até agora, isso só serviu para esses dois exemplos, mas mim é muito útil, pois quando me dou de rosto com um problema típico, já sei a resposta. Isso é um coisa minha, criada para mim e por mim.



Menina Ruthe - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário